Voltar para Inicial

Grupo ABC | Estrutura, Funcionários e Comunidade

A+a-

NOSSA ESTRUTURA

 

São 33 lojas situadas no Centro-oeste, Triângulo e Sul de Minas Gerais: Divinópolis e Formiga, Oliveira, Campo Belo, Itaúna, Pará de Minas, Santo Antônio do Monte, Arcos, Araxá, Lagoa da Prata, Lavras, Passos, Betim, Varginha, Piumhi, Nova Serrana e Boa Esperança. Sendo que 4 delas são ABC Atacado e Varejo. Uma em Divinópolis, uma em Itaúna, uma em Oliveira, uma em Varginha e outra em Betim.


Além dos pontos de vendas, o ABC conta com um Centro de Distribuição (de linha seca), no Anel Rodoviário Presidente Tancredo Neves, em Divinópolis que é um ponto estratégico onde produtos de higiene e limpeza, mercearia e bazar são recebidos e armazenados para depois serem encaminhados para as lojas. Nesta mesma central funciona também a distribuição de perecíveis (alimentos frios, laticínios e congelados) e a sede administrativa do ABC.


A cidade de Divinópolis ainda comporta mais uma central: a frigorífica (onde as peças de carnes são preparadas para serem distribuídas para as lojas em caminhões frigoríficos), localizada no bairro Porto Velho. Já em Contagem, município da região metropolitana de Belo Horizonte, o ABC possui uma unidade de apoio, na Ceasa, onde frutas, legumes e verduras são adquiridas para serem distribuídas nas 33 lojas da rede.


O ABC hoje conta com 4.500 colaboradores diretos e centenas de indiretos. Pessoas que através de suas atividades transformam a realidade pessoal e empresarial, assim como a realidade regional. Através de sua estrutura de organização e funcionamento, o ABC é novidade onde opera. A Rede de Supermercados ABC comercializa cerca de 18.000 itens (entre mercearia, básicos, perecíveis, hortifrutigranjeiros, açougue, padaria, bazar, limpeza e perfumaria).


As mercadorias são adquiridas de várias empresas fornecedoras de Minas e outros estados. A prioridade de compras são para os produtos regionais, com o objetivo de estimular emprego e renda na região. Mas o ABC também compra, comercializa e importa produtos adquiridos de empresas distribuidoras do país e exterior.

Para melhorar a comunicação entre as unidades, os Supermercados ABC estão integrados de forma on-line. Uma loja pode se comunicar com a outra em tempo real através da rede de computadores da empresa.
Sempre orientados por pesquisas minuciosas de mercado, diversas formas de investimento são aplicados para a ampliação e melhoria da empresa. Um exemplo, é a constante melhoria de nossas estruturas físicas, reformas e adequações sempre voltados à melhoria do atendimento e bem estar dos nossos clientes.


Também são realidade no ABC, diversos projetos que visam a conservação e o bom funcionamento das unidades. Programas como: B6 "A base para a qualidade", "De Olho no Lucro" - programa destinado a detectar e evitar desperdícios - "GPD" - Gerenciamento pelas Diretrizes - e muitos outros, que levam de forma inteligente a responsabilidade funcional para o colaborador.